Em nosso mundo existem diversos elementos que podem ser manipulados com muito esforço, sendo denominado como Kinesi, e dentre essas Kinesis, e a que veremos a seguir, está a Pirocinese, uma das Kinesis dos elementos naturais que estuda e retrata o dom de manipular o fogo e seus componentes.
Elemento fogo.
Os praticantes da Pirocinese tende a ter semelhanças e comparações, a seres fortes e poderosos, como super heróis que exibem seus ataques calorosos do fogo, e como não poderia ficar de fora, existem diversos representantes Pirocinéticos no ''Mundo Pokémon'', onde a Pirocinese é utilizada de diversas formas entre os Pokémon, e que veremos a seguir:
Pokémon iniciais Pirocinéticos.
No mundo Pokémon, o fogo é um dos elementos principais, pois além de ser uma das quatro forças naturais (água, fogo, terra, ar), também é muito valorizado por ser o tipo de um dos três Pokémon iniciais de cada região, que podem ser obtidos por treinadores novatos e inexperientes em sua jornada.
Além disso, a Pirocinese se encontra dentro de muitos Pokémon , tornando cada um único e com habilidades nunca antes vistas, tornando alguns golpes restritos apenas para alguns Pokémon.
Esses golpes podem ser divididos em ataques puros, onde é efetuado somente o elemento fogo, ou os ataques subtipos, que são ataques derivados do fogo, como o calor e outro que veremos ao decorrer do tempo.
Ataques Pirocinéticos: Puros*
1°: Manifestação de Fogo;
Exposição de fogo em partes do corpo de determinados Pokémon, sendo geralmente uma ação simples e natural, como para Charmander, sem ser necessária uma força pra ser efetuada.
Charmander manifestando sua Pirocinesia.
2°: Brasas;
Poder no qual alguns Pokémon podem expelir por um determinado tempo, chamuscos ou brasas pela boca ou narinas, sendo o início de um ataque mais eficaz. Geralmente são obtidos pelos Pokémon em fase primária ou pelos iniciais, como o Pokémon de Unova, Tepig.
Tepig usando brasas.
3°: Manipulação de Fogo;
Poder no qual o corpo exala gases inflamáveis em uma determinada parte e que entra em combustão dependendo da intensidade que foi obtida. Na imagem abaixo vemos o Pokémon de Sinnoh, Infernape. Repare como um de seus braços fica completamente em chamas.
Sua Pirocinesia permite que ele entre em combustão e utilize esse golpe chamado ''Soco de Fogo'' (Fire Punch, em inglês) contra seus oponentes.
Infernape usando ''Soco de Fogo''.
4°: Sopro de Fogo;
Movimento no qual o Pokémon exala gases inflamáveis dos pulmões, e o mesmo entra em combustão quando expelido pela boca. Esse movimento pode ser conhecido por ''Lança Chamas'' e geralmente a maioria dos Pokémon Pirocinéticos podem aprender.
Growlithe usando ''Lança Chamas''.
5°: Giro de Fogo;
Esse poder consiste em deixar seu corpo todo em chamas intensas e poderosas, e em seguida, ir ao ataque do oponente com um giro de fogo, isto é, enrolar seu corpo e avançar com uma ''cambalhota'' veloz. Esse movimento alguns Pokémon do tipo fogo podem aprender.
Pokémon não identificado efetuando giro de fogo.
6°: Espiral de Fogo;
Movimento do tipo fogo que caracteriza-se pelo auto poder de combustão interna, que quando exalado com muita intensidade cria uma espiral de fogo, conhecido por ser altamente destrutivo.
Blaziken usando espiral de fogo.
7°: Agilidade de Fogo;
Movimento que consiste em soltar uma descarga de fogo seguida de uma investida revestida de fogo em direção ao inimigo. Esse movimento pode ser obtido pelo Pokémon Tepig e outros.
Tepig usando velocidade de fogo.
8°: Tufão de Fogo;
Sendo uma combinação de sopro e manipulação, o golpe consiste em exalar gases inflamáveis dos pulmões, que no momento em que é expelido, entra em combustão, juntamente com a manipulação do elemento, onde o Pokémon faz com que a energia descarregada forme um tufão ao redor do oponente e o cerce em meio as labaredas que giram constantemente. Esse movimento exige bastante treinamento, que consequentemente é aprendido por determinados Pokémon do tipo fogo.
Arcanine usando tufão de fogo aparentemente em Snorlax.
9°: Mordida de Fogo;
Essa habilidade permite que alguns Pokémon (sendo alguns deles pertencentes á outro tipo), transformarem suas presas em dentes flamejantes, ou, seja, o Pokémon causa um revestimento de fogo em seus dentes, e em seguida desfere uma mordida ao oponente, que causa um certo tipo de dano.
Gliscor usando mordida de fogo.
10°: Energia Descontrolada;
Ato que consiste na super combustão do Pokémon e que o deixa totalmente agressivo e descontrolado. O Pokémon pode aparentar perda dos sentidos racionais e agir com agressividade, liberando uma imensa carga de poder, como foi o caso do Pokémon Chinchar.
Chinchar manifestando sua energia enfurecidamente.
11°: Corrente de Fogo;
Movimento efetuado em dupla, e que consiste em expelir fogo pela boca na mesma hora, seguido de um entrelaçado de ambos os ''Lança Chamas''.
Movimento sendo efetuado por Pokémon desconhecidos.
12°: Chute de Fogo;
Habilidade que permite que o Pokémon possa transferir a energia produzida pela combustão para determinada parte do corpo, que neste caso é transferida para sua perna, que consequentemente é usado através de um chute poderoso e impactante, sendo restrito ha alguns Pokémon.
Blaziken usando um chute revestido de fogo contra Sceptile.
13°: Esfera de Fogo;
Movimento utilizado somente por Victini, onde o mesmo produz combustão e a mantêm resguardada até acumular o necessário até poder ser liberada, como uma bola de canhão contra o adversário.
Victini liberando sua energia na forma de esfera.
14°: Míssel de Fogo;
Poder no qual um grande ''escudo'' de fogo em volta do do Pokémon seguido de um impulso bastante forte para tirar o Pokémon do chão.
Emboar efetuando míssel de fogo.
15°: Escritos de Fogo;
Consiste em produzir letras feitas de fogo, que ao atingir o adversário, causa uma explosão forte o bastante para acabar com o mesmo.
Arcanine produzindo um escrito de fogo.
16°: Pilares de fogo;
Técnica em que o Pokémon se utiliza de sua combustão, para produzir pilares de fogo em volta de si, que serve como uma defesa contra outro Pokémon.
Cyndaquil produzindo pilares de proteção.
17°: Velocidade de Fogo;
Movimento utilizado por Fletchling, onde o mesmo desfere rajadas de fogo no ar enquanto voa, que permite que o mesmo possa obter mais velocidade quando permanecer no ar.
Fletchiling produzindo rajadas de fogo.
18°: Mega Esfera de Fogo;
Mega poder utilizado por Reshiram, o Pokémon lendário de Unova, onde o mesmo usa de toda sua força e causa uma mega esfera de fogo, onde é armazenado uma grande quantidade de energia Pirocinética, até ser lançado contra o inimigo.
Reshiram usando toda sua combustão e construindo uma mega esfera de fogo.
Além desses movimentos diversos que se utiliza do fogo, ainda são existentes habilidades que se assemelham ao fogo de uma certa forma, e que podem ser categorizados como subtipos.
Ataques Pirocinéticos: Subtipos
Termocinese**
Subtipo da Pirocinese que consiste na manipulação da temperatura, onde a mesma pode ser elevada ou reduzida ao extremo.
Personagem de histórias em quadrinhos que possui a habilidade Termocinese.
A Termocinese possui várias ramificações que obtém variadas habilidades que ligam um ao outro. Uma dessas habilidades consistem emitir ondas imperceptíveis de temperatura, em que o objetivo é provocar dano ao adversário. Essa habilidade pode ser conhecida como ''Ondas de Calor'', poder no qual o Pokémon Charizard possui.
Charizard emitindo ondas de calor.
1°: Propulsão;
Movimento da Termocinese , que se utiliza do fogo como temperatura para voar.
Como de acordo com a física, toda ação tem uma reação, assim que você utilizar uma grande quantidade de força contra a gravidade, gerará uma força contraria, podendo assim''voar''.
Victini utiliza dessa força contraria para poder voar, juntamento com ajuda de seus poderes psíquicos, que a transfere para seu chifre em formato de ''v''.
Victini utilizando propulsão através de seu chifre.
2°: Raios de Calor;
Movimento que consiste da emissão de rajadas de calor, dependendo do Pokémon, os raios podem ser de temperatura elevada ou reduzida.
Ho-oh expelindo raios de calor.
3°: Explosão de Energia;
O Pokémon utiliza sua energia para efetuar o golpe, expelindo ondas de calor envolto de uma esfera protetora, que também pode ser usado como propulsor, como no caso de Emboar.
Emboar em meio a sua explosão de energia.
4°: Capa de Calor;
Essa mesma manipulação da Termocinesia foi utilizada apenas por Kyurem Branco e Reshiram, onde ambos os Pokémon criam uma ''capa'' protetora de energia Termocinética, onde a proteção pode ser utilizada para ser uma defesa e como forma de atacar os oponentes.
Kyurem Branco usando sua capa de calor.
Reshiram usando sua capa de calor.
5°: Turbina Solar;
Essa técnica consiste em utilizar-se da energia térmica do corpo, juntamente com o calor dos raios do sol, para Reshiram produzir uma turbina interna, onde o mesmo servirá como gerador para seus poderes.
Reshiram utilizando sua energia como turbina propulsora.
Desculpa dizer, só que eu acho que tem alguns nomes de golpes errados ^.^
ResponderExcluirDesculpa....
ResponderExcluirMas no Numero 8, Abaixo da Imagem ( Roda de Fogo ) Está Escrito
'' Pokémon Não Indentificado '' ..... Na Verdade é um Growtlithe
Usando esse Movimento !!!
Obrigado !!!