Olá pessoal da legendas! Como muitos sabem, foi o aniversário do nosso site e alguns Mods: eu, Max, Tsurugi e Iago resolvemos fazer uma ...

Matéria Especial - Comparações

 Olá pessoal da legendas! Como muitos sabem, foi o aniversário do nosso site e alguns Mods: eu, Max, Tsurugi e Iago resolvemos fazer uma matéria para comemorar esse grande dia! Pensamos em algo que não tivesse em nenhum blog, agora juntos, fizemos uma matéria bem especial sobre: comparações Pokemon!
 Com o passar das gerações, o mundo dos pokemons foi aumentando, muitas coisas mudaram, mas muitas mesmo! Já pensaram se comparecemos cada uma das gerações de pokemon? Víssemos as coisas que mudaram, coisas que foram melhoradas e acrescentadas, as coisas que foram baseadas na vida real e muito mais!


Unova: Kanto Atualizada

Quem aí não se lembra de como era a primeira região de Pokémon?!,Certamente muitos se lembram    da tão amada Kanto, lugar onde Ash nasceu e diversos fãs de Pokémon também, muitos deles agora sendo mais velhos e para alguns, a melhor. Com ela tivemos grandes aventuras de Ash, Brock, Misty,Pikachu,e a temidão (ou não) Equipe Rocket, os vilões mais atrapalhados que Pokémon já conheçeu. Após 14 anos a história tem uma reviravolta, e es então que é lançada a região de Unova, que como ja foi confirmado, é uma versão 2.0 de Kanto, e com isso, ao longo da jornada notamos muitas citações que remetiam a antiga região, e que veremos agora:




Logo no início da jornada, quando Jessie captura um Woobat, ela diz que ele era familiar, isso registra o Woobat foi baseado no Pokémon morcego Zubat, introduzido na primeira geração! Os nomes são até parecidos!

Encarnações de Misty e Brock



A cada saga em Pokémon, seus personagens coadjuvantes mudam para darem a vez á outros, porém em Unova seus coadjuvantes nos faziam relembrar os famosos e inesquecíveis Misty e Brock, famosos por viajarem com Ash durante a primeira e segunda região. Em Unova, eles foram relembrados por Iris e Cilan, ambos com características dos antigos, como por exemplo: Iris possui o temperamento agressivo de Misty e é morena como Brock, e Cilan é calmo e um cozinheiro feito Brock, mas é branco como Misty.


Misty e Brock

Cilan e Iris


Charmander e Tepig: Os Abandonados

Na primeira temporada, Ash e turma encontram um Charmander abandonado pelo seu dono no meio da estrada em cima de uma pedra muito abatido e quase morrendo, pois estava a chover e sua chama tendia a diminuir, o mesmo caso acontece com Tepig, que foi abandonado e amarrado pelo seu dono, deixado para vagar sem rumo, então eis que Ash o captura e o torna mais forte e seu amigo, assim como o antigo Charmander, que tempos depois se tornou Charizard.

Charmander


Tepig


Ovos Pokémon Ganhos por Ash:
Em ambas as regiões, Kanto e Unova, Ash ganha um ovo Pokémon desconhecido, sendo os 2 ganho por algum tipo de serviço prestado. O primeiro ovo de Kanto Ash obteve após achá-lo em uma escavação, onde ele também se depara com um Aerodactyl que estava adormecido, e após muitos episódios depois, o ovo choca, mas o Pokémon que nasce (Togepi) passa a se tornar da Misty. Em Unova,Ash ganha um ovo desconhecido após ajudar uma professora e seus alunos a lhe darem com um Trubish trapalhão, e como de costume o ovo choca e nasce um Scraggy, que dessa vez pertencerá a Ash.


Ash, Turma e ovo de Togepi

Ash, Turma e ovo de Scraggy


Squirtle e Sandile: Os Donos da Gangue:

Em ambas regiões, Ash encontra Squirtle e Sandile, 2 Pokémon que faziam parte de uma gangue de Pokémon, e que eram os líderes dessas gangues, até as deixarem para seguir com Ash em sua jornada. Uma coisa interessante é Sandile possui um óculos, que Squirtle também usava em Kanto.

Squirtle

Sandile

Fotógrafos Pokémon:
Nas duas regiões, ouve a aparição de fotógrafos de Pokémon, que procuravam captar seus alvos em poses naturais e descontraídas e que se chamavam Todd e Robert  e seus maiores sonhos eram capturar as fotografias de todos os Pokémon existente.

Todd

Robert


Um Novo Miau e Persian:

Como não podia faltar, já que Unova é baseada em Kanto, Miau também gannha um Pokémon comparado a si, sendo ele o Purrloin, Pokémon bajulador que se assemelha muito ao miau, em especial da Equipe Rocket, e consequentemente Persian também ganha uma comparação com Liepard, um Pokémon majestoso e misterioso.

Miau e Persian

Purrloin e Liepard


Ash Modo de Captura:

Quem não se lembra daquela virada de boné que Ash fazia quando capturava algum Pokémon? Pois é, em menção disso, em Unova ocorre uma homenagem a isso e mostra Ash virando seu bone e fazendo a típica pose que fazia antigamente.

Ash em Kanto e Unova


Avistando o Primeiro Lendário:

No primeiro episódio de ambos, Ash começa sua jornada e assim que da início, avista em Kanto o Ho Oh e em Unova, ele e Pikachu são bombardeados por uma tempestade feita por Zekrom .

Ho Oh

Relâmpagos de Zekrom


Polícial Jenny e Enfermeira Joy:

Em Unova, as famosas Enfermeira Joy e Policial Jenny sofrem uma radical repaginada, mudando seus estilos de roupa, de cabelo entre outros.
Policiais Jennys de Kanto e Unova

Enfermeiras Joys de Kanto e Unova


Enfermeiros Pokémon:

Assim com as enfermeiras Joys foram mudadas, seus enfermeiros Pokémon também foram alterados. Em Kanto, a fiel parceira de Joy era seu Pokémon auxiliar Chansey, que se encarregava de tratar de assuntos gerais dos centros Pokémon, que em Unova foi substituída por Audino, o Pokémon    audição que virou o mais novo assistente das enfermeiras Joys em Unova.

Chansey

Audino


Uma Equipe Rocket Repaginada:

Em Unova, a Equipe Rocket deixa aquele tom de trapalhões e se tornam mais vilões, com ar mais diabólico e até que eles se saem bem como tiranos após longos anos de decoladas por planos mal sucedidos.

Equipe Rocket Kanto

Equipe Rocket Unova

Submarino Equipe Rocket:


Uma das coisas mais engraçadas da Equipe Rocket eram seus submarinos, que era baseado em algum tipo de Pokémon. Em Kanto, o submarino mais frequentemente usado era em forma de Magikarp, onde a trupe efetuava suas trapaças, já em Unova vontando para Kanto, aTrupe volta a usar  submarino para se locomoverem, só que dessa vez em forma de Basculin.

Submarino Magikarp

Submarino Basculin 

De Animais para Pokemons!

 
Como todos sabem, Growlithe foi baseado em um cachorro! Assim como alguns outros pokemon variados também vieram de animais! Alguns exemplos:

Vulpix >>> Raposa
Zubat >>> Morcego
Croconaw >>> Crocodilo
Furret >>> Furão
Wooper >>> Axolotl
Ledyba  >>> Joaninha
Qwilfish >>> Baiacu
Ursaring >>> Urso
Octilery >>> Polvo
Phampy >>> Elefante
Miltank >>> Vaca
Mantine >>> Raia
Mareep >>> Ovelha
Ariados >>> Aranha
Murkrow >>> Corvo
Slakoth >>> Bicho-Preguiça
Skitty >>> Gato
Carvanha >>> Piranha
Torkoal >>> Jabuti
Spoink >>> Porco
Walrien >>> Morsa
Pikachu >>> Rato
Sharpedo >>> Tubarão
Linoone >>> Kamaitachi
Bidoof >>> Castor
Watchog >>> Cão-de-Pradaria
Snubbul >>> Buldogue
Lopunny >> Coelho
Minccino >>> Chinchila
Aipom >>> Macaco
Arbok >>> Cobra
Kangaskhan >>> Canguru
Girafarig >>> Girafa
Zangoose >>> Mangusto
Bouffalant >>> Búfalo
Taurus >>> Touro
Sawsbuck >>> Cervo
Stantler >>> Rena
Starmie >>> Estrela do Mar
Hoothoot >>> Coruja

Sei que essa lista ficou meio grande, temos muitos pokemons mas nela ainda não temos todos que foram baseados em pokemons! Isso e ela ainda nem diz sobre os pokemons que serão lançados na proxima geração, como Helioptile que é uma lagartixa!

Regiões: Mudando cada vez mais

Companheiros de jornada

Com o passar das gerações, com a mudança de regiões, Ash continuou sendo protagonista, diferente dos seus companheiros que em cada uma das gerações foram mudando!



Tudo começa com Brock e Misty em Kanto e Johto

Nas Ilhas Laranja os companheiros são Tracey e Misty

Brock volta, dando despedida para Misty e ficando com May e Max em Hoenn

Dawn tem sua estreia em Sinnoh e segue junto a Brock

Hoje Ash segue jornada com Cilar e Iris

Ainda não se sabe muito bem o que mais pode mudar, o que será que vai acontecer futuramente? Quem serão os novos companheiros de Ash?! Vamos esperar para descobrir!


Regiões: Mudando cada vez mais

Semelhanças: Futuro - Passado

Com base em alguns pokemons revelados, deu pra perceber que eles se assemelham muito com os das gerações anteriores. segue alguns exemplos:


Fennekin.png

Fennekin, a inicial lançada como inicial de Kalos, se parece muito com Flareon, talvez o resultado de cruzar um Zorua com uma Flareon o pior é que conheço um casal assim...

Clauncher, o pokemon que se parece com um Garangueijo se assemelha muito com Krabby das gerações anteriores! Não acham? Pois isso é meio obviou demais...

Deu pra perceber que seguindo a ordem de: Pidgey, Hoothoot, Taillow, Starly e Pidove, Fletching é o novo pokemon ave básico, esse vai representar Kalos!

Talonflame se assemelha muito com Pidgeot que é uma das evoluções de Pidgey! Ai mais uma prova de que a pré-evolução de Talonflame é o pássaro de Kalos!

Skelrp é um pokemon estranho estranho mesmo mas se repararmos bem vemos que se parece muito com o pokemon cavalo-marinho Horsea, talvez essa seja uma evolução venenosa dele?!

Lembram de Sunflora? O pokemon girassol original? Em Kalos fizeram uma copia um pokemon muito parecido com ela! Isso pela flor em que Flabebe se segura, até que elas são bem parecidas... Ou quase isso né... Melhor não confiar...

Noivern, pela sua aparência talvez seja um Zubat de Kalos, acho que colocaram olhos nele e aumentaram o tamanho varias vezes!

Scatterbug, Spewpa e Vivillon me lembram muito de um pokemon adorado na primeira geração... Isso mesmo! É o Caterpie! A linha evolutiva de Scatterbug se assemelha com a de Caterpie, menos pela parte de Spewpa! Metapod que era a segunda evolução de Caterpie era mais duro que uma rocha!


Feito por: Rex(Base do Post e correções)
Max(Comparando Kanto com Unova)
Tsurugi(Comparações adicionais)
Iago(Imagem de capa)

8 comentários:

  1. Nossa matéria muito boa Rex, eu adorei muito boa mesmo !! A PL só presissa de gente que comente as postagens. Mais mesmo assim meus Parabéns

    ResponderExcluir
  2. espero que o brock e a misty voltem

    ResponderExcluir
  3. claucher se parece mais com o corpish ou corfish seilá

    ResponderExcluir
  4. eu acho mesmo que o pokemon Fennekin e o resultado de um cruzamento entre um zorua e uma flareon

    ResponderExcluir
  5. eu quero que na 6 geraçao de pokemon volte a may e a primeira vez que ela mostre o seu blaziqen ja esteja em mega blaziquem

    ResponderExcluir